| 28/02/2004 10h40min
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos negou neste sábado, dia 28, informações divulgadas pela agência oficial de notícias do Irã sobre a captura do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. A Irna citou o relato de uma rádio pashtun que afirmou que ''uma fonte muito confiável'' disse que Bin Laden foi preso em uma área tribal do Paquistão.
Um oficial graduado do Departamento de Defesa dos EUA negou a informação, afirmando à Reuters que trata-se de "outro indício sobre a tensão que está sendo sentida (na região)''. Washington acusa Bin Laden de ter arquitetado os ataques suicidas de 11 de setembro contra os Estados Unidos, nos quais cerca de 3 mil pessoas foram mortas.
O correspondente iraniano responsável pela informação sobre a captura do líder da Al-Qaeda disse que no ano passado a mesma rádio havia noticiado a prisão do militante. Apesar disso, afirmou que uma nova fonte teria informado na sexta que Bin Laden foi capturado "faz tempo''.
O iraniano disse ainda que os EUA negaram a informação sobre a prisão de Bin Laden para que possam ter tempo para que a notícia ajude as chances de reeleição do presidente norte-americano, George W. Bush. As eleições norte-americanas ocorrem em novembro.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.