| hmin
Um homem-bomba detonou neste sábado, dia 28, um explosivo que carregava ao tentar atacar um grupo de muçulmanos xiitas na cidade paquistanesa de Rawalpindi. De acordo com autoridades e testemunhas, apenas o suicida morreu e duas crianças foram feridas. O ataque ocorreu em uma mesquita xiita em Rawalpindi, contígua à capital Islamabad, disse Abdul Rauf Chaudhry, porta-voz do Ministério do Interior.
Segundo testemunhas, no entanto, duas crianças ficaram levemente feridas com a explosão. O ataque ocorreu num momento em que xiitas do Paquistão reúnem-se para a Muharram, um período que marca o martírio de Hussein, neto do profeta Maomé, ocorrido há 1.300 anos. Forças de segurança estão em alerta máximo por causa de preocupações sobre ataques promovidos por militantes da maioria sunita do Paquistão.
Em julho do ano passado, um ataque suicida contra uma mesquita da cidade de Quetta matou mais de 50 pessoas. No início deste mês, o governo paquistanês proibiu mais de 300 religiosos de saírem de seus distritos para impedi-los de incitarem violência durante o Muharram.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.