| hmin
Pelo menos seis palestinos morreram neste sábado, dia 6, durante um ataque suicida contra soldados israelenses no principal cruzamento da fronteira entre Gaza e Israel. Uma fonte do grupo militante Hamas disse que a operação foi realizada em conjunto com as Brigadas dos Mártires de al-Aqsa, parte da facção Fatah, do presidente Yasser Arafat, e com a Jihad Islâmica.
O general Gadi Shamni, comandante das forças israelenses no norte de Gaza, disse que o incidente começou quando um carro palestino explodiu no cruzamento fortemente armado de Erez. O Hamas disse que se tratou de um ataque suicida e que o motorista morreu no local. Shamni disse que nenhum israelense ficou ferido.
Logo depois, dois jipes pintados com as cores do Exército israelense foram para o local e um atirador palestino no veículo da frente começou a disparar. Os soldados revidaram o tiro e mataram o atirador e o motorista. O segundo jipe, também disfarçado como um veículo militar, explodiu perto de um posto policial palestino, a cerca de 100 metros, matando o motorista.
Autoridades hospitalares disseram que ao menos dois outros palestinos, ambos policiais, morreram na explosão e que cerca de 15 ficaram feridos. Fontes de segurança palestinas disseram que as forças israelenses dispararam contra o veículo. Shamni negou a informação.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.