| hmin
Uma carta que Saddam Hussein escreveu para sua família enquanto está sob custódia dos Estados Unidos foi entregue a sua filha mais velha na Jordânia. A informação foi divulgada pela Cruz Vermelha neste sábado, dia 6.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC, na sigla em inglês) disse que a carta, entregue por Saddam quando funcionários da organização com sede na Suíça o visitaram no mês passado, foi entregue a Raghad Hussein na última quinta, dia 4.
– A mensagem era pessoal... não tinha conteúdo político – disse o porta-voz da Cruz Vermelha Muin Kassis na capital da Jordânia, Amã. – Raghad ainda não enviou uma resposta.
Raghad, de 36 anos, e sua irmã mais nova Rana fugiram para a Jordânia no ano passado logo depois que as forças norte-americanas tomaram o controle de Bagdá, em abril. Após oito meses foragido, Saddam foi capturado em dezembro perto de sua cidade natal, Tikrit, no centro do Iraque. As filhas continuam leais a seu pai, embora ele tenha ordenado o assassinato de seus maridos em 1996.
Saddam tem o status de prisioneiro de guerra e pode entrar em contato com sua família, que está tentando arranjar um advogado para defendê-lo em um julgamento que deve acontecer ainda neste ano.
As duas filhas de Saddam vivem em um palácio nos arredores de Amã entregue a elas pela monarquia jordaniana.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.