| hmin
O município de Campo Grande, distrito de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, deve decretar situação de emergência nesta quinta, dia 11, e tentar conseguir um caminhão-pipa. Há dois meses, a cidade passou a viver a realidade da região árida do nordeste, por causa da estiagem que obrigou 110 municípios a decretarem situação de emergência no Estado.
Cerca de 25 mil pessoas da área rural de Venâncio são atingidas pela falta de água. No Interior de Venâncio Aires, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, cerca de 15 mil pessoas têm poços artesianos e 10 mil dependem de fontes naturais, vertentes e cacimbas. Devido à seca, em graus variáveis, os moradores estão ficando desabastecidos.
Para completar, o Corpo de Bombeiros não pode abastecer os moradores, já que a água do caminhão não é potável e pode ser contaminada por ferrugem. Em Calendária, há dois meses os soldados levam 12 mil litros ao dia para cerca de mil famílias que enfrentam as mesmas dificuldades na zona rural. Por ironia, depois de seis enchentes, a cidade decretou na terça, dia 9, situação de emergência pela terceira vez por causa da seca. Com informações de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.