| hmin
A polícia francesa intensificou a fiscalização de veículos em suas fronteiras com a Espanha nesta quinta, dia 11, depois que uma série de explosões atingiu três estações de trens em Madri. De acordo com a polícia francesa, estão sendo vistoriados todos os veículos que entram no país e em especial os de cargas pesadas.
As polícias da França e da Espanha têm trabalhado juntas em uma operação contra o grupo separatista basco ETA, que luta por um Estado independente que englobaria o norte da Espanha e o sudoeste da França. Autoridades do governo espanhol responsabilizaram o grupo pelas explosões desta quinta, embora ninguém tenha assumido ainda a autoria dos ataques.
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, expressou ao primeiro-ministro espanhol, José María Aznar, seu repúdio "nos termos mais enérgicos" ao "horrível atentado". A informação de que Bush teria se comunicado com Aznar foi divulgada pela Casa Branca.
Com informações da
Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.