| hmin
Uma bomba explodiu do lado de fora de uma loja em um movimentado distrito comercial no centro de Bagdá neste sábado, dia 13, matando o dono do estabelecimento e ferindo várias pessoas, informaram testemunhas e policiais no local. A loja de roupas e acessórios foi completamente destruída, suas janelas quebraram e o teto caiu. As janelas de casas próximas também quebraram e poças de sangue foram vistas na calçada em frente à loja.
Testemunhas disseram que um homem entrou na loja carregando um embrulho e uma sacola de plástico. Ele saiu e momentos depois ocorreu a explosão. Soldados norte-americanos estavam ajudando no resgate. Não ficou imediatamente claro o porquê do dono da loja ser um alvo. Algumas testemunhas que o conheciam afirmaram que ele era parente de um membro do Conselho de Governo do Iraque e pode ter sido atacado por questões políticas.
No começo da semana, o Conselho de Governo do Iraque ratificou a Constituição provisória do país após adiar por duas vezes a cerimônia. A medida é considerada um passo fundamental rumo à devolução da soberania aos iraquianos no dia 30 de junho, conforme prevêem os Estados Unidos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.