| hmin
Policiais da força antiterrorismo à paisana patrulham a rede de metrô de Londres desde a última quinta, dia 11, quando um atentado matou 200 pessoas na Espanha. Sob as novas regras de segurança, a polícia poderá parar e revistar passageiros considerados suspeitos.
Andy Trotter, da Polícia de Transporte Britânica, disse que não há qualquer ameaça específica ao metrô de Londres ou ao sistema ferroviário do país, mas acrescentou:
– Londres está em alto nível de alerta e o Sistema de Metrô de Londres é um espaço público controlado, com centenas de funcionários em estações, cobertura extensiva de câmeras e seu próprio sistema de polícia. Um elemento a mais é a vigilância de clientes. Com três milhões viajando todos os dias, eles podem ser milhões de olhos e ouvidos – ressaltou.
A polícia disse que a medida passou a vigorar antes dos ataques de quinta, mas foi reforçada com a especulação cada vez maior sobre a responsabilidade da Al-Qaeda no ataque a Madri.
Os policiais estão pedindo que passageiros contem sobre qualquer coisa considerada suspeita, interroguem outros passageiros se virem bolsas sem dono e informem sobre qualquer bolsa abandonada nos trens ou estações. Pôsteres ensinando as novas regras serão colocados no metrô esta semana.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.