| 14/03/2004 16h18min
O ministério do Interior espanhol investiga a veracidade de uma fita encontrada neste sábado, dia 13, em que um suposto representante da Al Qaeda reivindica a autoria dos atentados contra trens na última quinta em Madri. Na fita, localizada por policiais nos arredores da capital espanhola após uma rede de televisão receber um telefonema informando sobre a existência do vídeo, o manifestante revela que o grupo explodiu os trens em retaliação ao apoio da Espanha aos Estados Unidos.
O ministro do Interior da Espanha, Angel Acebes, disse que autoridades do país estão estudando a confiabilidade da fita, que traz ameaças de novos ataques.
– É uma reivindicação (de autoria) feita por um homem em árabe com um sotaque marroquino. Ele fez a declaração em nome de alguém reivindicando ser o porta-voz militar da Al Qaeda na Europa, Abu Dujan al Afgani – afirmou Acebes.
O homem que aparece na fita não foi indentificado. Conforme Acebes, peritos franceses, britâncios e portugueses também analisaram as imagens e não reconheceram o homem que fala em nome da Al Qaeda.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.