| hmin
O primeiro-ministro palestino, Ahmed Korei, pediu nesta quinta, dia 18, que o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, dê prosseguimento a seus planos de retirada da Faixa de Gaza, mas que o faça sem novas mortes ou destruição. Na terça, as forças israelenses lançaram uma ofensiva militar na região, matando sete palestinos em ataques com helicópteros.
Várias casas foram destruídas por tratores israelenses em meio à operação, iniciada depois de um duplo atentado suicida em um porto estratégico do país, que matou 10 pessoas.
– Queremos que eles se retirem. Não queremos vê-los se estabelecendo ao redor (da Faixa de Gaza) ou matando palestinos e destruindo a infra-estrutura da região. Essa agressão é perigosa e ameaça a área. Por isso, precisa ser suspensa – afirmou Korei.
Tanto os militantes palestinos como as forças israelenses preparavam-se para novos conflitos nesta quinta. Tanques de Israel trafegavam nas proximidades da região e soldados verificavam seus equipamentos. Os militantes montaram postos de observação para vigiar os avanços dos israelenses, disseram testemunhas.
Os dois lados pretendem ferir ao máximo um ao outro a fim de reivindicar vitória no caso de Israel realmente se retirar da Faixa de Gaza.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.