| 19/03/2004 08h46min
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, começou nesta sexta, dia 19, uma visita surpresa a Bagdá na véspera do primeiro aniversário da invasão americana no Iraque, que derrubou o governo de Saddam Hussein.
Durante a visita, Powell disse que a guerra detonada um ano atrás havia livrado o país de um "regime ditatorial terrível". O secretário disse a centenas de soldados e civis norte-americanos, alvos de ataques freqüentes da resistência à ocupação, que o Iraque e seus vizinhos agora não precisavam mais temer o arsenal químico de Saddam, apesar de os EUA nunca terem provado, depois de um ano de buscas, que essas armas existiam.
– Não temos que nos preocupar mais com isso nesse dia de março, nessa comemoração de um ano do começo da guerra – declarou o secretário, que voou para o país vindo do Kuweit.
Powell, que visitou o Iraque pela primeira vez em setembro, regressa ao país em meio a uma série de ataques de insurgentes contra as forças norte-americanas.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.