| 27/03/2004 17h04min
As últimas informações da meteorologia revelam que o furacão Catarina está a 350 quilômetros do litoral catarinense e começa a perder força.
Não há motivo para pânico, mas Defesa Civil se mantém em alerta, em especial nas cidades do litoral sul do Estado, como Laguna, Araranguá, Criciúma e Tubarão. Nessa região, e possível que ocorra ressaca. A recomendação é que as pessoas não entrem no mar para evitar acidentes.
O chamado olho do furacão deverá chegar até o Planalto Catarinense e logo em seguida se desintegrar, perdendo a estrutura. Isto poderá causar chuva forte, granizo e trovoadas no interior do Estado.
A fase crítica do furacão Catarina pode durar entre duas e seis horas, prevê o meteorologista Ronaldo Coutinho.
Catarina foi o nome escolhido pela Defesa Civil e pelo Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos de Santa Catarina (Climerh) para identificar o fenômeno.
De acordo com o National Oeanic Atmospheric Administration (NOAA), o Catarina é um furacão de categoria 1, que se caracteriza por ventos entre 119 e 152 quilômetros horários.
Com informações da TVCOM.
Confira a previsão meteorológica no clicTempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.