| 28/03/2004 14h40min
Cerca de 15 cidades continuam sem energia elétrica no sul de Santa Catarina por causa do ciclone que atingiu a região neste domingo, dia 28. As informações sobre a quantidade de postes danificados ainda são desencontradas, mas o número fica entre mil e 1,5 mil.
As cinco subestações da Celesc atingidas pelos ventos – de Sombrio, Ermo, Araranguá, Maracajá e Forquilhinha – já estão em condições de funcionamento, mas, de acordo com Paulo Cavalheiro, chefe do departamento de operação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), isso só poderá ocorrer quando o sistema de distribuição estiver totalmente liberado.
Cavalheiro disse que, devido às estruturas de distribuição derrubadas e ao grande número de árvores e galhos presos em fios, a religação completa do sistema só será possível após uma vistoria, por questões de segurança.
– A tragédia já é grande; religar o sistema e correr o risco de eletrocutar alguém seria um crime – afirmou Cavalheiro em entrevista ao clicRBS.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.