| 28/03/2004 21h57min
A chuva que atingiu o Estado durante a passagem do ciclone extratropical Catarina neste fim de semana não foi suficiente para amenizar a pior seca que o Rio Grande do Sul vive desde 1991.
A Defesa Civil informa que já são 230 os municípios gaúchos em situação de emergência e, se não chover em um mês, provavelmente este número superará os 300. A região mais atingida é a Noroeste, onde uma queda de 54% na produtividade média das lavouras de soja foi registrada nos 45 municípios da região de Santa Rosa.
Segundo a Central de Meteorologia, não deve chover forte no Estado nas próximas duas semanas. O tempo permanece muito seco. Na Região Metropolitana, a umidade relativa do ar têm se mantido em torno de 50%, mas em Uruguaiana este índice atingiu alarmantes 17% na última sexta, dia 26, algo normalmente registrado em regiões áridas.
Apesar da tímida chuva que atingiu alguns pontos do Estado neste fim de semana, o sol deve voltar a brilhar nesta segunda.
Veja como foi a passagem do ciclone e confira imagens da destruição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.