| hmin
Soldados britânicos se enfrentaram nesta segunda, dia 29, a uma multidão de manifestantes do lado de fora de uma organização religiosa na cidade de Basra, sul do Iraque. Na briga, ao menos um manifestante morreu e dois soldados da Grã-Bretanha ficaram feridos. Uma multidão de cerca de 80 pessoas atirarou pedras contra as tropas e atearam fogo em vários pneus.
Um manifestante tentou pegar um rifle de um soldado e foi espancado pelos outros. Ao menos quatro blindados britânicos estavam no local, onde diversos objetos estavam em chamas e galões de gasolina ficaram espalhados pela via. Um porta-voz do Ministério da Defesa da Grã-Bretanha disse que os confrontos duraram aproximadamente meia hora antes da situação ser controlada. De acordo com ele, as forças britânicas estavam na área para monitorar a situação.
Os confrontos ocorreram em frente ao escritório da Organização Islâmica da Vingança de Deus, um grupo muçulmano xiita que é acusado por alguns iraquianos de envolvimento em ataques contra sunitas e membros do antigo partido Baath, de Saddam Hussein.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.