| hmin
O ministro da Defesa, José Viegas, informou nesta quarta, dia 7, que o governo está iniciando os estudos para avaliar a possibilidade de conceder reajuste aos militares, mas admitiu dificuldade orçamentária para isso. A declaração foi dada após reunião com o ministro do Planejamento, Guido Mantega
Viegas levou a Mantega uma proposta inicial, que já havia sido apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não quis falar sobre percentuais e não falou em prazos para concessão dos reajustes.
- Eu combinei com o Guido Mantega que não iria falar em números - disse Viegas.
Os dos ministros concordaram que não há previsão para o reajuste. Mantega chegou a declarar, antes do encontro, que o Orçamento não permite aumento para os militares este ano. A questão, de acordo com Viegas "será resolvida com a maior boa vontade do governo brasileiro".
O ministro da Defesa disse que já tem idéia de qual seria o impacto do reajuste sobre a folha de pagamento. No entanto, deixou escapar que dificilmente o aumento para os militares sairá ainda este ano. E adiantou que não será possível atender às reivindicações dos militares em sua totalidade.
Na terça, o governo anunciou uma nova tabela de reajuste salarial para os servidores públicos federais, mas não se manifestou sobre a reivindicação dos militares. Nesta quarta, Mantega chegou a dizer que a questão dos militares não estava na pauta da reunião com o Ministro da Defesa, entretanto, ao final do encontro, Viegas declarou que o assunto foi discutido. Com informações do O Globo e Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.