| hmin
O catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, pode garantir neste final de semana, entre sexta e domingo, dias 9 e 11, o sétimo título na categoria freestyle profissional, no 17º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Campeão mundial em 2001, ele é uma das principais atrações da etapa decisiva da competição, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).
Lenzi tem mantido a hegemonia no Campeonato Brasileiro desde 1998 e seu objetivo é conquistar o sétimo título invicto. Ele venceu as duas primeiras etapas, realizadas em Piçarras (SC) e Curitiba, e nesta final promete mostrar algumas manobras novas, já visando às competições no exterior, a partir do próximo final de semana.
– Eu montei uma seqüência de manobras rápidas e algumas coisas novas, que vou apresentar em Boa Esperança. A Represa de Furnas é um excelente local de competição – ressaltou.
No final de março, Lenzi esteve em Riverside, na Califórnia (EUA), testando novos motores para seu jet, que serão utilizados já nesta final de semana. Depois do Brasileiro, Lenzi já viaja na terça para Santiago de Cuba, onde disputa a primeira etapa do Campeonato da União Internacional de Motonáutica. A segunda será uma semana depois, em San Fuegos, também em Cuba. Esta competição, que reúne pilotos de vários países, deve ter cerca de sete etapas, com provas na Europa e Oriente Médio, e Lenzi busca o bicampeonato.
Outro catarinense, Carlos Eduardo Nunes, de Tubarão, está estreando nesta temporada no Brasileiro, depois de ter participado durante oito anos em diversas categorias do automobilismo. Como já gostava de jet ski, resolveu se dedicar à modalidade e disputa a categoria Runabout 800 Stock. Ele está na quarta posição, com 17 pontos. A liderança é do paulistano Plínio Ranieri Filho, com 38.
– Eu tenho treinado forte desde a etapa de Curitiba, que foi no início de fevereiro. Procurei me preparar tanto física quanto tecnicamente, pois serão três dias de muitas disputas e acredito que os adversários também estão bem preparados, pois o momento é de decisão. Fui bem na primeira etapa em Piçarras. Depois no Paraná, me envolvi em um acidente e perdi posições. Mas para estas quatro baterias finais, estou otimista e meu objetivo é terminar entre os três primeiros. É minha estréia no campeonato e seria uma boa classificação na competição – argumentou.
Empolgado com a modalidade, Nunes já pensa no próximo ano quando promete brigar pelo título e também pela vaga para o Campeonato Mundial. Ele lembrou que o Campeonato Brasileiro tem um alto nível técnico, conta com a presença de pilotos que já conquistaram títulos mundiais, como Célio Vinícius, de Goiás, Lorenzo Zaluski, do Rio Grande do Sul, e o próprio Lenzi.
– O Brasil está entre os primeiros na modalidade e o campeonato nacional também serve como excelente preparação para o Mundial – acrescentou.
É a primeira vez que Nunes disputa uma prova na Represa de Furnas.
– Procurei obter informações com outros pilotos sobre o local da prova e tenho treinado com variações de raia e diferentes angulações – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.