| 09/04/2004 08h50min
Um trabalhador humanitário canadense está entre os reféns detidos no Iraque. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país, Reynald Doiron, nessa quinta, dia 8. O refém, Fadi Ihsan Fadel, trabalhava para o grupo Comitê de Salvamento Internacional, sediado em Nova York, quando foi pego na manhã de quarta-feira.
– Estamos tentando a sua libertação – disse Doiron.
O ministro acrescentou que Fadel, de origem síria, foi identificado como árabe israelense mas que isso não é verdade. Três japoneses, sete sul-coreanos e um britânico estavam entre os seqüestrados. Os sul-coreanos já foram liberados.
Nesta sexta, dia 9, a Coréia do Sul impediu seus cidadãos civis de visitar o Iraque após o seqüestro dos sete missionários sul-coreanos. O porta-voz da Blue House, a residência presidencial, informou que o governo também está tirando os funcionários que não exercem funções essenciais de sua embaixada em Bagdá. Separadamente, o presidente em exercício ordenou que se aumente a segurança de missões diplomáticas na região do Golfo.
– Essa recomendação enfática implica em uma virtual proibição de viagens para essa região. Outras especificações serão elaboradas pelo Ministério das Relações Exteriores – disse o porta-voz.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.