| hmin
Tropas israelenses mataram três palestinos armados dentro de um assentamento judaico nesta segunda, dia 12. Uma porta-voz do Exército de Israel afirmou que os três militantes conseguiram entrar em Netzarim, lugar isolado e com forte segurança na região central de Gaza. Eles abriram fogo e jogaram granadas contra os soldados antes de serem interceptados. Nenhum soldado ou colono ficou ferido no incidente.
Uma fonte militante disse que os três eram do Hamas, Jihad Islâmica e das Brigadas de Mártires de Al Aqsa, que é parte do movimento Fatah, do presidente palestino, Yasser Arafat.
Nesta segunda, o primeiro-ministro Ariel Sharon irá a Washington em busca de aprovação dos Estados Unidos para o seu plano de retirada unilateral de Gaza. Sharon quer retirar 20 assentamentos de Gaza, incluindo o enclave de Netzarim, local que os três militantes pretendiam atacar. Os palestinos dizem que o plano é um truque e que a intenção é anexar os maiores assentamentos da Cisjordânia no futuro.
Sharon e o presidente dos EUA, George W. Bush, segundo fontes israelenses, fecharão um acordo garantindo que Israel não terá que ceder toda a Cisjordânia em um futuro acordo de paz com os palestinos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.