| hmin
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, interveio nesta sexta, dia 9, na crise dos reféns no Iraque, dizendo que quer ajudar na libertação de dois palestinos seqüestrados por rebeldes no país. Israel disse que pouco poderia fazer para libertar os dois homens, moradores de Jerusalém Oriental, controlada pelo Estado judeu.
– O presidente Arafat contactou nossos irmãos no Iraque e outros organismos internacionais e amigos hoje para ajudar a libertar os dois palestinos seqüestrados, Nabil George Razuq e Ahmed Yassin Tikati – disse nota.
Acusados por seus captores de espionarem para Israel, os palestinos foram mostrados num vídeo exibido pela TV iraniana na quinta ao lado de carteiras de identidade israelenses – que Israel emite para moradores de Jerusalém Oriental.
Um funcionário do governo de Israel negou qualquer ligação oficial com os dois. A família de Razuq também negou que ele fosse agente israelense e disse que ele foi ao Iraque ajudar companheiros árabes.
Razuq é empregado da Research Triangle International (RTI), uma organização sem fins lucrativos da Carolina do Norte, dos Estados Unidos, que tem um grande contrato de reconstrução no Iraque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.