| 14/04/2004 19h55min
A rede de televisão árabe Al-Jazeera disse nesta quarta, dia 14, que os seqüestradores dos quatro italianos no Iraque mataram um dos reféns e estão ameaçando matar os outros. Um representante do canal de televisão afirmou que a emissora tinha em mãos um filme do assassinato do refém, mas que não iria divulgá-lo.
– Nós temos o filme, mas não vamos levá-lo ao ar porque é muito sangrento.
Segundo o representante da TV, o grupo rebelde do Iraque assassinou o refém devido aos últimos comentários do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, de que não tiraria suas tropas do país.
O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, confirmou no início da quinta-feira (horário local) a informação. O ministro informou à rede de televisão estatal que o embaixador italiano no Catar assistiu o vídeo com a morte do refém do italiano, que está em poder do canal árabe, e confirmou a notícia que o refém, chamado Fabrizio Quattrocchi, foi morto.
– Infelizmente tivemos a confirmação – disse Frattini em um programa de entrevistas no canal de televisão estatal RAI. – Era Quattrocchi. Ele foi reconhecido no vídeo pelo embaixador italiano em Doha. A família já foi avisada.
Indagado por um irmão de um dos outros reféns sobre o que o governo pretende fazer, Frattini disse:
– Sabemos que nosso dever é fazer de tudo para tirá-los de lá.
Em comunicado lido também na RAI, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse que a morte do refém não vai abalar os esforços do país pela paz.
– Eles destruíram uma vida, eles não abalaram nossos valores e nosso esforços pela paz – disse o comunicado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.