| 14/04/2004 08h16min
O presidente norte-americano, George W. Bush, fez caretas, suspirou e perambulou antes de responder, em entrevista coletiva nesta terça, dia 13, se podia mencionar algum erro que cometeu desde os ataques de 11 de setembro de 2001.
Perante as câmeras das emissoras de TV em sua primeira entrevista coletiva no horário nobre em mais de um ano, o presidente republicano respondeu grande parte das questões dos jornalistas com suas frases feitas sobre a liberdade no Iraque e o impacto na história após os ataques de 2001.
Mas havia uma pergunta para a qual o presidente não estava preparado para responder. Ele foi convidado a citar o seu maior erro desde 11 de setembro de 2001.
– Eu queria que você tivesse me passado essa pergunta por escrito antes para que tivesse me planejado para ela. Tenho certeza que algo virá a minha mente aqui no meio dessa entrevista coletiva, com toda a pressão para tentar responder as perguntas, mas não veio ainda – brincou Bush antes de uma longa pausa.
Em seguida o presidente norte-americano fez um extenso monólogo que passou da sua decisão de invadir o Afeganistão e o Iraque a sua firme crença de que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa e à descoberta de gás mostarda em uma fazenda de perus na Líbia.
– Eu não quero dizer que não cometi nenhum erro. Tenho certeza que cometi. Eu simplesmente não lembro – você me colocou sob os holofotes aqui, e talvez eu não seja tão rápido quanto deveria ser em lembrar de algum – concluiu Bush.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.