| hmin
A direção da Chapecoense recebeu nesta quarta, dia 14, a citação da denúncia sobre o uso irregular de propaganda de uma emissora de televisão no uniforme da equipe. O vice-presidente e assessor jurídico do clube, Oscar Trombeta, disse que provavelmente serão contratados advogados de Florianópolis para cuidar da questão, pela proximidade com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), que fica em Balneário Camboriú.
Trombeta disse que fica mais fácil pegar documentos e encaminhar a defesa a partir da Capital. Segundo o dirigente, existem vários argumentos que serão utilizados para que a Chapecoense não seja punida, mas a ordem agora é discutir isso apenas com outros profissionais do Direito.
O prazo para encaminhar a documentação vai até sexta-feira. Trombeta disse que é necessário calma no atual momento e não se surpreendeu com a possibilidade de exclusão do time da competição.
– Está previsto nos artigos e quem sofre um processo corre esse risco –avaliou o vice-presidente.
No entanto ele ressalta que existe ainda a possibilidade de recursos em outras instâncias em caso de condenação. Primeiro ao Tribunal Pleno da Federação Catarinense e depois ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O processo foi despachado na terça-feira mesmo, data em que a denúncia oferecida pelo procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) Eugênio Ledoux Pereira foi protocolada.
A partir da apresentação da defesa do Verdão, o presidente do TJD, Adilson Alexandre Simas, nomeia um relator e o processo vai á julgamento na Comissão Disciplinar. Caso os recursos previstos em lei sejam solicitados, o caso pode parar em Brasília.
– Isso tudo vai depender do que vai ser aplicado, não sabemos ainda o tipo de defesa que vai ser feita – afirmou o presidente, que resolveu não pedir o efeito suspensivo da computação dos pontos da última rodada.
Assim, os jogos ocorrem normalmente, os resultados são homologados e os campeões premiados, independentemente do resultado do julgamento, que não deve ocorrer tão cedo.
Dependendo da classificação final, o clube que se sentir prejudicado pode entrar com pedido de impugnação da partida em até três dias da entrega da súmula.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.