| hmin
O grupo islâmico Hamas designou o sucessor de Abdel-Aziz al-Rantissi horas após o líder ser morto em uma ataque israelense com mísseis, informou um comunicado da organização neste domingo, dia 18. Devido à ameaça israelense de matar todos os líderes e agentes do Hamas, o grupo preferiu manter o nome do sucessor de Rantissi em segredo.
Em Gaza, centenas de milhares de palestinos pediram vingança no domingo pela morte do líder do Hamas. A ala militar da organização prometeu "100 retaliações'' por Rantissi, de 56 anos, segundo líder do grupo militante muçulmano morto por Israel em menos de um mês. O xeique Ahmed Yassin morreu em um ataque com mísseis em 22 de março.
O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, elogiou o Exército pelo ataque com helicóptero no sábado contra o carro de Rantissi, líder político do Hamas em Gaza, e prometeu que seu país continuará combatendo o terrorismo.
Sharon disse ao seu gabinete que a morte do líder é parte da estratégia de retirada unilateral de Gaza, ocupada por Israel desde a guerra de 1967 no Oriente Médio, e para manter os ataques a militantes.
O corpo de Rantissi foi carregado em uma maca e envolto em uma bandeira verde do Hamas. Palestinos beijavam sua face marcada por estilhaços e outros jogavam pétalas de rosas no corpo. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.