| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, expressou pesar pela decisão da Espanha de retirar 1,4 mil soldados do Iraque e alertou Madri contra outras ações que poderão dar "um falso conforto a terroristas''.
O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, disse que o novo primeiro-ministro da Espanha, José Zapatero, ligou para Bush para discutir a retirada.
– O presidente pediu para que a retirada da Espanha aconteça de maneira coordenada e que não ponha em risco outras forças da coalizão no Iraque – contou McClellan sobre a conversa de cinco minutos.
O porta-voz disse que Bush também "salientou a importância de se considerar cuidadosamente outras ações para evitar dar um falso conforto a terroristas ou inimigos da liberdade no Iraque''.
A Espanha anunciou no domingo que vai retirar seus soldados do Iraque assim que possível. Zapatero fez o anúncio um dia depois de ser empossado como primeiro-ministro.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.