| 21/04/2004 19h01min
A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal de Bagé interceptaram na madrugada desta quarta, dia 21, um ônibus que, segundo os policiais, levava novos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) recrutados no bairro Morgado Rosa, na periferia de Bagé, para reforçar o acampamento MST montado na divisa de Pinheiro Machado e Piratini.
Conforme a polícia, o veículo não possuía autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para transportar os 30 passageiros. Por isso, foi impedido de trafegar na BR-293, precisou retornar e deixar as pessoas em suas casas novamente. O veículo e os passageiros foram revistados, mas nenhuma irregularidade foi constatada. Na opinião do presidente da Associação/Sindicato Rural de Bagé, o incidente comprova o recrutamento feito pelo MST em bairros urbanos. O movimento, por sua vez, não quis se pronunciar.
Ruralistas de Livramento também estão preocupados com a movimentação dos sem-terra no município. Na cidade, a informação era de que colonos estariam num ônibus e em quatro carros, e poderiam estar se deslocando para Rosário do Sul ou São Gabriel. Há 36 postos de observação dos ruralistas no Rio Grande do Sul para monitorar as ações do MST no chamado Abril Vermelho.
Com informações de Zero Hora e da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.