| hmin
Uma mudança da política norte-americana que poderá permitir a ex-membros do Partido Baath integrar um novo governo iraquiano equivale a recolocar nazistas no comando da Alemanha, disse nesta sexta, dia 23, Ahmad Chalabi, importante membro do Conselho de Governo do país.
– Essa política vai criar problemas na transição para a democracia, vai colocar em risco qualquer governo criado pelo enviado da ONU (Organização das Nações Unidas) Lakhdar Brahimi e vai causar sua queda após 30 de junho. Isso é como permitir a volta dos nazistas ao governo alemão logo depois da Segunda Guerra Mundial – afirmou Chalabi.
Suas declarações foram dadas após os Estados Unidos terem anunciado uma revisão de sua política contra o partido. Com isso, alguns ex-membros poderão participar de um governo interino que é montado pela ONU antes da transferência de soberania de volta ao Iraque, em 30 de junho.
O administrador norte-americano do Iraque, Paul Bremer, deve explicar a mudança durante um pronunciamento de TV aos iraquianos nesta sexta-feira. O Partido Baath governou o Iraque de 1968 até a queda de Saddam Hussein, no ano passado.
As informaçõe são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.