| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, disse nesta quarta, dia 28, que os comandantes militares dos Estados Unidos vão realizar as ações que forem necessárias para assegurar a cidade de Falluja, no Iraque. Os marines norte-americanos voltaram a atacar Falluja por terra e ar para tentar conter os insurgentes.
Bush disse que há "bolsões de resistência'' na cidade iraquiana, mas insistiu que a "maior parte de Falluja está voltando ao normal''.
– Vamos lidar com aqueles que querem barrar a marcha rumo à liberdade, e isso é exatamente o que está acontecendo em Falluja – afirmou.
Tropas norte-americanas voltaram a bombardear a cidade iraquiana. Soldados da coalizão enfrentaram integrantes da milícia iraquiana, contrária à ocupação dos Estados Unidos, perto de uma estação de trem da cidade, alvo dos bombardeios de helicópteros. As ações dos militares têm em vista conter insurgentes, liderados pelo clérigo xiita Moqtada Sadr, que lutam contra a prensença dos EUA no país há três semanas. Ainda não é conhecido o número de mortos após os ataques.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.