| 28/04/2004 22h27min
O Criciúma empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro na noite desta quarta, dia 28, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre fez uma boa atuação e saiu satisfeito com o empate em 2 a 2, cedido nos minutos finais. O resultado mantém a equipe invicta após três jogos – dois fora de casa – no campeonato.
A partida começou sonolenta e com pouca criatividade de ambas as equipes. Sem os seus dois principais jogadores, Alex e Maldonado, o Cruzeiro tinha a posse de bola, mas não sabia como furar o sistema defensivo armado pelo técnico Vágner Benazzi.
A primeira oportunidade real de gol foi do Criciúma. Aos 25 minutos de jogo, André acertou chute forte de fora da área e obrigou o goleiro Gomes a uma bela defesa. Mas uma falha do Tigre, aos 43, foi suficiente para o Cruzeiro abrir o placar.
O zagueiro Ronaldo não conseguiu afastar uma bola cruzada por Maicon e o atacante Dudu, na pequena área, fez o primeiro da Raposa. O Criciúma voltou com dois atacantes na segunda etapa e logo no início chegou ao empate.
Aos dois minutos, Gomes saiu mal numa cobrança de escanteio, e a bola caiu nos pés de Ronaldo, que não desperdiçou. O Criciúma continuou pressionando e três minutos depois o atacante Reinaldo avançou livre e virou a partida a favor do Tigre.
Mesmo desorganizado, o Cruzeiro partiu para cima do Criciúma e teve várias chances de marcar. Dudu ficou sozinho na pequena área e perdeu um gol aos 16.
O goleiro Fabiano salvou a equipe pouco depois, num chute de Maurinho, e contou com a sorte aos 24, quando Maicon acertou a trave. Mas após tanta insistência Jussiê se antecipou a Cleber Gaúcho numa cobrança de escanteio e empatou a partida aos 43 minutos.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.