| 22/04/2004 22h35min
Com um esquema cauteloso em campo, o Criciúma foi a São Januário e arrancou a vitória por 1 a 0 do Vasco, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo desta quinta, dia 22, foi marcado por Rafael, em cobrança de falta, aos 36 minutos do segundo tempo. Dois minutos antes, o Vasco teve um pênalti a favor, mas Fabiano defendeu o chute de Róbson Luiz.
Jogando apenas com um atacante na frente, o Criciúma criou menos chances de gol do que o Vasco. No primeiro tempo, o time cruzmaltino contou com os cabeceios de Anderson e os chutes de fora da área de Róbson Luiz e Cadu. Apesar de mostrar um bom futebol, o Tigre só assustou o Vasco no final da etapa, com um chute rasteiro de Athos, que ficou no lado de fora da rede.
Antes, o Vasco quase abriu o placar duas vezes, Primeiro, aos 18 minutos, com um cabeceio de Anderson, que bateu na trave superior de Fabiano. Depois, Róbson Luiz perdeu um gol feito. Após uma bobeira na saída do Tigre, Anderson ficou com a bola e tocou para Róbson Luiz, que chutou mal e mandou pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Vasco continou dominando e Marcos Paulo perdeu um gol feito aos sete minutos. Já as chances de gol do Criciúma apareciam, na maioria das vezes, em lances de bola parada. Mas nada que pudesse assustar o goleiro Fábio.
A grande chance de time da casa, no entanto, surgiu aos 34 minutos. Luiz Paulo derrubou Victor Boleta na entrada da área e o árbitro Cléber Abade apitou pênalti. Róbson Luiz foi para a cobrança, o goleiro Fabiano fez ótima defesa, mas não segurou a bola. A sobra ficou com o próprio Róbson Luiz, que outra fez não teve tranqüilidade e permitiu a defesa do arqueiro do Tigre.
Aos 34 minutos, em cobrança de falta pela esquerda e em uma falha do goleiro Fábio, Rafael marcou o gol da vitória do Tigre. O jogador havia entrado no segundo tempo no lugar de Athos.
Mais confiante com o resultado, o Criciúma agora se preprara para receber o São Paulo, neste domingo, às 18h. O tricolor paulista também começou com vitória no Brasileirão. Derrotou nesta quinta o Atlético-PR por 1 a 0 no Morumbi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.