clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Criciúma recebe o lanterna Botafogo neste sábado

Invicto na competição, Tigre vai apresentar novo uniforme na partida

Com novo uniforme, o Criciúma recebe o Botafogo a partir das 16h deste sábado, dia 1º, no Estádio Heriberto Hülse, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da segunda vitória na competição, o invicto Tigre deve entrar em campo pela primeira fez na competição com um time ofensivo.

O técnico Vágner Benazzi comandou treino secreto na manhã desta sexta e testou a equipe no tradicional 4-4-2, em vez do esquema 3-6-1 adotado nas três primeiras partidas: contra Vasco (vitória fora de casa), São Paulo (empate em casa) e Cruzeiro (empate fora de casa).

Segundo Benazzi, o adversário deve atuar fechado na defesa e por isso o Tigre terá de criar alternativas para furar o bloqueio carioca. As principais mudanças ocorrem no ataque, com a entrada dos velozes Marcos Denner e Reinaldo.

No meio-de-campo entra o volante Genalvo, que vai atuar ao lado de Cléber Gaúcho. Mesmo recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Luciano Almeida fica no banco de reservas, enquanto Gleidson permanece como titular.

O novo uniforme do Tigre ficou em pronto em cima. As primeiras peças saíram da linha de produção às 16h desta sexta, sete dias após a aprovação final do novo modelo. As lojas de artigos esportivos começam a receber o uniforme na próxima semana.

O Botafogo, que vem de duas derrotas e um empate (dentro de casa), perdeu o técnico Levir Culpi, sonha com Vanderlei Luxemburgo e entra em campo, em Criciúma, com o objetivo de conquistar a primeira vitória e afastar a crise.

O alvinegro carioca está na lanterna da competição, com o único ponto conquistado no empate com o Atlético-MG. O auxiliar técnico Luiz Matter, treinador interino desde a saída de Levir, ainda não definiu a equipe.

A dúvida reside em duas posições. Na lateral direita, Ruy, recuperado de lesão na bacia, pode reaparecer na vaga de Márcio Gomes. Já o volante Túlio, que cumpriu suspensão automática no empate em 2 a 2 com o Galo, pode voltar ao time. Neste caso, Valdo seria sacado.

Entre os jogadores existe a certeza de que uma vitória mudará todo o ambiente no clube e fará o Botafogo recuperar a confiança para o restante do torneio.

– Tenho certeza de que vamos voltar a vencer e quando isso acontecer podem apostar que o time vai embalar – disse o zagueiro Sandro.

As informações são do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.