| hmin
Soldados norte-americanos mataram 41 membros da milícia do clérigo xiita Moqtada al-Sadr em um combate a leste de Najaf, nesta quinta, dia 6. As tropas também teriam conseguido retomar o gabinete da cidade.
Já em Falluja, o general iraquiano Muhamamd Latif, encarregado de pacificar a cidade, disse que os fuzileiros navais norte-americanos precisam se retirar rapidamente e voltar para suas bases a fim de que a estabilidade seja retomada ali.
Latif e um grupo de generais ofereceram-se para controlar Falluja depois de a cidade ter ficado sob cerco. Nos últimos dias, o clima tem sido de tranquilidade na cidade, mas os marines ainda continuam perto da área do Golan, onde aconteceram os combates mais intensos. Os norte-americanos ocupam postos de controle ao lado dos homens de Latif.
O major-general James Mattis, comandante do 1ª Divisão de Fuzileiros Navais, afirmou que os militares dos EUA continuariam ao redor da cidade até que alguns pré-requisitos de segurança sejam atingidos. Mas, para Latif, não havia necessidade de os norte-americanos continuarem na área, porque Falluja estava em paz agora. Latif negou os boatos de que teria trabalhado para os serviços de inteligência do ex-ditador Saddam Hussein.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.