| 11/05/2004 08h45min
Tropas israelenses apoiadas por tanques e helicópteros de combate realizaram uma operação militar na Cidade de Gaza nesta terça, dia 11, matando três palestinos e ferindo outras 20 pessoas em intensos combates, informaram testemunhas. Um blindado israelense foi atingido por militantes palestinos, provocando a morte de seis soldados.
– Uma unidade entrou (no bairro de Zeitoun) e estamos promovendo uma operação de precisão contra a infra-estrutura terrorista – disse um porta-voz militar israelense.
Um helicóptero atirou um míssil em homens armados matando um combatente do Hamas e ferindo 13 pessoas, a maioria não combatentes que tentavam se proteger em uma viela durante a operação.
A Rádio do Exército israelense informou que as forças destruíram cinco oficinas onde eram fabricados mísseis Qassan usados contra assentamentos judeus em Gaza e em cidades do sul de Israel.
Ainda segundo as testemunhas, as tropas cercaram
casas de militantes do Hamas e do Jihad Islâmica e
arrombaram a porta de vários prédios para estabelecer postos de vigilância em seus telhados.
O veículo militar israelense atingido transportava explosivos para serem usados na demolição de locais para fabricação de bombas dos militantes palestinos.
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, que está preparando um plano modificado de retirada de Gaza após sua proposta original ser rejeitada pelo seu partido, o direitista Likud, em 2 de maio, prometeu continuar a atacar grupos militantes.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.