| hmin
O ministro da Defesa da Grã-Bretanha, Geoff Hoon, descartou neste domingo, dia 16, em entrevista à rede britânica BBC, a possibilidade de o primeiro-ministro Tony Blair renunciar, afirmando que o premiê está "totalmente determinado a terminar seu mandato".
Especulações em torno do futuro político de Blair aumentaram depois que o vice-primeiro-ministro John Prescott disse ao jornal The Times que ministros estavam se preparando para quando Blair renunciasse.
De acordo com o jornal escocês Sunday Herald, Prescott teria se reunido com o ministro da Economia, Gordon Brown, para discutir uma "sucessão pacífica". Eles teriam conversado sobre um possível acordo entre o Brown e outros opositores em potencial. Pesquisa divulgada na última semana revelou que quase metade dos britânicos defendem a renúncia de Blair em função das denúncias de maus-tratos contra prisioneiros de guerra no Iraque.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.