| 23/05/2004 17h58min
O Criciúma assumiu a liderança do Brasileirão 2004 com o 2 a 0 sobre o Vitória, neste domingo, dia 23, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Tigre foi aos 14 pontos e está na frente do São Paulo – que ainda joga neste domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte –, apenas no saldo de gols.
O time catarinense abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com Reinaldo, que aproveitou um cruzamento de Luciano Almeida. O resultado foi definido aos 28 minutos da segunda etapa, por Luciano Almeida, após um belo lançamento de Cleber Gaúcho.
O técnico Vágner Benazzi repetiu a formação que goleou o Goiás por 7 a 2 na semana anterior. E o Tigre foi atrás de um resultado semelhante e abafou o adversário na primeira etapa, conseguindo oito escanteios em 18 minutos.
Apesar de manter a posse de bola pela maior parte do tempo e tabelar constantemente pela intermediária, o Criciúma não conseguia finalizar com qualidade. Com a aproximação do intervalo, o time diminuiu o ritmo. Curiosamente, foi quando abriu o placar, aos 42 minutos.
Luiz Paulo lançou para Marcos Denner, o atacante matou no peito, avançou e tocou para trás. Luciano Almeida recebeu livre e cruzou na medida para a conclusão de Reinaldo, de cabeça.
O segundo tempo começou com o Vitória mais determinado e assustando, ao acertar a trave logo nos primeiros minutos. Mesmo sem repetir a performance da etapa anterior, o Tigre ampliou, aos 28 minutos. Cleber Gaúcho fez um lançamento primoroso para Luciano Almeida, que entrou livre e chutou na saída do goleiro Felipe.
Confira a galeria de fotos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.