| hmin
A Arábia Saudita prometeu neste domingo, dia 30, manter a oferta de sua produção de petróleo aos mercados mundiais após um ataque militante na cidade de Khobar ocorrido neste sábado. O atentado provocou a morte de diversos executivos estrangeiros da área petrolífera.
Mas a promessa de assegurar a oferta da gigante petrolífera estatal Saudi Aramco não deve acalmar os mercados internacionais, que mostram-se preocupados sobre ataques militantes no país, o principal exportador de petróleo do mundo. Recentemente os preços do produto atingiram um recorde de alta em 21 anos, situação que pode voltar a se repetir nos próximos dias.
Um suposto comunicado da Al Qaeda dizendo que o grupo teria atingido "empresas americanas especializadas em petróleo" e assumindo o ataque em Khobar que matou 17 estrangeiros deve aumentar as preocupações dos mercados sobre a oferta do petróleo no Oriente Médio.
Com informações da agêcia Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.