| 08/06/2004 22h29min
Após um jejum de quatro jogos sem vitória, o Avaí voltou a somar os três pontos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão derrotou o Marília por 1 a 0 na noite desta terça, dia 8, pela oitava rodada da disputa e subiu oito posições na tabela.
Com o resultado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão vai somando 11 pontos e ocupa, provisoriamente o nono lugar na classificação. Já o Marília permaneceu com oito pontos na 17ª posição.
O zagueiro Téio foi o autor do único gol do confronto, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Durante boa parte do primeiro tempo do jogo desta terça, ambas as equipe criaram poucas chances concretas de gol. O primeiro lance empolgante foi o que originou o único gol da partida, aos 24 minutos. Luizinho Netto cruzou da linha de fundo, pela direita, e o zagueiro Téio, bem colocado na pequena área, aproveitou para marcar.
Os jogadores do Marília reclamaram que a bola do cruzamento de Luizinho Netto teria saído pela linha de fundo, porém o árbitro Leandro Vuaden validou o lance.
Aos 33, o Avaí ficou perto de marcar o segundo. Luizinho Netto cruzou com perfeição da direita, mas Silvinho, livre, testou sobre o gol de Marcelo Cruz.
No minuto seguinte, Anderson Lobão assustou a defesa avaiana. O jogador bateu bem de fora da área e a bola passou muito perto da trave direita de Adinam.
Na etapa final, o Avaí começou pressionando, mas em seguida diminuiu o ritmo de jogo. Enquanto isso, o Marília não economizou nos chutes de fora da área e nas jogadas aéreas.
Aos 17 minutos, o Avaí ficou com um jogador a mais em campo. Leandro Ávila fez falta violenta em Evando e, como aquele já tinha um cartão amarelo, foi expulso da partida.
Mas foi nos minutos finais que o jogo ficou movimentado. Por volta dos 40 minutos, um lance polêmico agitou a partida. João Marcos tirou uma bola em cima da linha e os jogadores do Avaí reclamaram que ele usou o braço para impedir o que seria o segundo gol do Leão.
No minuto seguinte, o Marília quase marcou. Alexandre Silva cruzou na medida para Wellington na pequena área. Adinam fez ótima defesa e impediu o empate.
O troco do Avaí veio na seqüência. Marquinhos Paraná recebeu livre na área do time paulista, mas não aproveitou a oportunidade de ampliar o marcador na Ressacada.
– Nossa determinação hoje foi importante demais. Vamos homenagear essa torcida, que está merecendo – disse Téio, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Depois do bom resultado em Florianópolis, o Avaí volta as atenções para o duelo contra a Portuguesa. Os times se enfrentam na terça, no Estádio do Canindé.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.