| 15/06/2004 23h
A busca por contratações enfrenta problemas no Estádio Olímpico: faltam recursos financeiros para trazer reforços qualificados. O meia-atacante Hugo, ex-Juventude, foi sondado e é pretendido pelo clube, que agora terá a concorrência de sua equipe do Japão. O atleta está emprestado ao Verdy Tokyo até dezembro de 2004. O time investiu US$ 780 mil para contar com Hugo por uma temporada. Lá, o meia recebe o equivalente a R$ 110 mil mensais, superando o teto salarial do Grêmio. Os dirigentes japoneses negociam com o empresário Juan Figer para adquirir em definitivo os direitos federativos do jogador.
O técnico José Luiz Plein considera que Hugo seria um jogador interessante para atuar no lado esquerdo, seja no meio-campo ou no ataque. Mas o treinador reconhece que o retorno do jogador ao Brasil é difícil em termos financeiros. A torcida gremista lembra bem do meia. Foi ele quem comandou a goleada de 4 a 1 que o Juventude aplicou em pleno Estádio Olímpico no ano passado, dia 28 de junho. Na ocasião, o time da Serra era treinado por Raul Plassmann, antecessor do próprio Plein, que era apenas auxiliar-técnico.
Um outro reforço pretendido pela diretoria tricolor deve dar uma resposta antes do fim de semana. Até sexta-feira, os empresários do uruguaio Orteman, meia do Olimpia, prometem definir o futuro do jogador. Caso ele não acerte com um clube mexicano, poderá atuar no Grêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.