| hmin
Subiu para pelo menos 100 o número de vítimas dos ataques coordenados em cinco cidades iraquianas nesta quinta, dia 24. Nos incidentes, ficaram feridas 300 pessoas, numa tentativa de atrapalhar a transferência formal de soberania para o novo governo do país na semana que vem, segundo uma autoridade sênior da coalizão militar liderada pelos Estados Unidos.
Entre os mortos há três soldados norte-americanos. Os ataques ocorrerram em Bagdá e nas cidades predominantemente sunitas de Baquba, Falluja, Ramadi e Mosul. O grupo liderado pelo militante jordaniano Abu Musab al-Zarqawi, acusado pelos EUA de ter ligações com a Al-Qaeda, reivindicou os ataques em um comunicado num site islâmico.
– Seus irmãos do Jama'at al-Tawhid e Jihad lançaram um grande ataque em várias áreas do país, que incluíram ofensivas contra agentes policiais e espiões apóstatas, contra o Exército iraquiano ao lado de seus irmãos americanos – disse o texto.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.