| hmin
O Criciúma recebe o Grêmio às 16h deste sábado, dia 26, no Estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de exorcizar fantasmas e retomar a liderança. Ultrapassado pelo São Caetano na tabela de classificação na quinta-feira à noite, a equipe do técnico Vágner Benazzi tenta apagar as marcas negativas do início da semana e busca mais uma vitória com o apoio do torcedor.
A semana do Tigre iniciou atribulada com o assédio de empresários e a dispensa do atacante André Leonel por indisciplina. Conhecedor dos problemas de vestiário e da tradição do adversário, Benazzi procurou apagar o incêndio com muito trabalho e motivação do grupo de jogadores.
A mobilização teve como ponto alto o treino secreto realizado na quinta-feira.
– Uma coisinha de nada pode decidir o jogo – disse o treinador.
Até jogadores reservas, como o atacante Fábio Oliveira, ganharam chance no treino e passaram a fazer parte do quebra-cabeças montado pelo técnico do Tigre. A intenção era confundir a cabeça do amigo e técnico do Grêmio José Luiz Plein.
Ambos atuaram juntos pelo Juventude (RS) no fim da década de 80. O lateral Benazzi fazia os cruzamentos e o centroavante Plein marcava os gols e garantia o bicho.
– As equipes treinadas por ele antes do Grêmio (Juventude e Glória) tinham a marcação como ponto forte e tenho certeza de que agora não será diferente – contou Benazzi.
Destaque do treino secreto, quando foi posicionado no ataque, Athos espera um jogo de poucos espaços, marcado pelo imposição física.
– Precisamos movimentar na frente para sair da marcação, mas também temos que impor a nossa pegada para manter a regularidade apresentada nos jogos em casa – afirmou o meia, contemporâneo de Ronaldinho Gaúcho nas categorias de base do adversário desta tarde.
O objetivo do técnico José Luiz Plein é compor o meio-de-campo do Grêmio, com Cocito, Leonardo Inácio, Felipe Melo e Bruno contra o Criciúma. Foi essa a formação utilizada no primeiro tempo das atividades de quinta.
Na segunda etapa, Bruno deu lugar a Leanderson, o volante Felipe Melo, que aparece como novidade, virou armador e o rendimento dos titulares melhorou. Dessa vez ele deve manter a dúvida até momentos antes do jogo.
Plein só não confirma o time com Leanderson porque o volante vem de uma parada de duas semanas, por lesão muscular. No Grêmio, Felipe Melo só jogou alguns minutos na sua estréia, na derrota de 2 a 1 para o São Caetano, quando acabou expulso por agressão a um adversário.
O técnico do Grêmio José Luiz Plein confirmou que o centroavante Christian vai permanecer como capitão da equipe, apesar da atitude na última partida, contra o Coritiba.
Ao ser substituído, o centroavante não esperou sequer o fim do jogo para se arrumar e ir para casa. Nessa ocasião, já havia o interesse dos sul-coreanos em levar o jogador, com uma proposta tentadora de US$ 2 milhões e pagando apenas US$ 300 mil ao clube.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.