| 25/06/2004 22h32min
O Avaí venceu o Paulista por 2 a 1 nesta sexta, dia 25, e conquistou sua terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado no Estádio da Ressacada, o time da Capital também tirou a invencibilidade da equipe de Jundiaí.
Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo – Juliano foi expulso aos 20 minutos – o Leão venceu com gols de Luizinho Netto, aos 45 da etapa inicial, e Téio, aos 29 do segundo tempo. Davi, de pênalti, descontou para o Paulista, nos acréscimos, aos 47 minutos.
A vitória na Ressacada rendeu uma posição a mais ao Avaí na classificação. O Leão agora está em sexto com 17 pontos. O Paulista caiu uma colocação e é o sétimo com o mesmo número de pontos, porém com uma vitória a menos que o time catarinense.
A partida começou melhor para o Avaí, que deteve um bom volume de jogo. Com uma marcação forte e muitas faltas, o Paulista começou a crescer do meio da primeira etapa e a exigiu boas defesas do goleiro Adinam. No último lance do primeiro tempo, Luizinho Netto bateu rasteiro e o arqueiro Rafael aceitou, deixando a bola passar pelo meio das mãos.
No segundo tempo, o time de Jundiaí começou melhor e, aos 20 minutos ficou com um jogador a mais em campo. Juliano fez falta em Davi e levou o cartão vermelho.
Surpreendentemente, com 10 em campo, o Leão começou a se sair melhor em campo, já que o Paulista partiu para cima e deu chances aos contra-ataques. O atacante Joelson teve duas oportunidades claras pela direita, mas deperdiçou na cara do gol.
Mas, pela vontade que estava mostrando em campo, o segundo gol do Avaí aconteceria em questão de tempo. Em cobrança de falta, aos 29 minutos, Luizinho Netto lançou na área e o zagueiro Téio mandou de cabeça para dentro da rede.
O terceiro do Leão quase saiu com Cairo, aos 41. Ele avançou sozinho pela direita, mas bateu mal para a linha de fundo.
O único gol do Paulista aconteceu após um lance polêmico. O zagueiro Marcelo Tavares se chocou com um jogador do Paulista na área e o árbitro gaúcho Vinícius Costa da Costa apitou pênalti. Os jogadores do Avaí reclamaram que o alteta do Jundaí teria arrumado a bola com o braço no lance. Aos 47, Davi foi para a cobrança e descontou para a equipe visitante.
Para o próximo jogo, na terça, contra o Joinville, também na Ressacada, o Leão não contará com Marcos Basílio e Adinam, que levaram o terceiro cartão amarelo. O terceiro desfalque será Juliano, que levou o vermelho.
As fotos da partidaGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.