| hmin
A Turquia rejeitou neste domingo, dia 27, as exigências de militantes no Iraque que ameaçam decapitar três reféns turcos durante a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a Istambul para participar de uma reunião de cúpula da Otan.
Militantes leais ao suposto aliado da Al-Qaeda Abu Musab al-Zarqawi disseram em comunicado à televisão Al-Jazeera no sábado que os três reféns serão executados em 72 horas a não ser que os turcos deixem de trabalhar com as forças lideradas pelos EUA no Iraque.
– A Turquia vem lutando contra a atividade terrorista por mais de 20 anos – disse a repórteres o ministro da Defesa da Turquia, Vecdi Gonul, em Istambul. – Eles pedem muitas coisas, eles exigem muitas coisas. Nunca levamos com seriedade – acrescentou.
A Al-Jazeera mostrou imagens dos três reféns ajoelhados e segurando passaportes em frente a homens armados mascarados. A Turquia não faz parte das forças lideradas pelos EUA no Iraque, mas muitos turcos trabalham como motoristas e em equipes de apoio às forças dos EUA.
O grupo de Zarqawi degolou um refém sul-coreano na semana passada depois que Seul rejeitou a exigência de retirar suas forças do Iraque e, no mês passado, decapitou um refém norte-americano. As duas mortes foram filmadas e as imagens publicadas em sites usados por islâmicos.
As informações são
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.