| 29/06/2004 22h27min
O Avaí garantiu a sua quarta vitória seguida na Série B ao derrotar o Joinville por 1 a 0 no clássico catarinense da noite desta terça, dia 29, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O autor do único gol da partida foi o atacante Joelson, que balançou a rede aos quatro minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Leão da Ilha somou 20 pontos e vai brigando pelas primeiras colocações na tabela de classificação. Enquanto isso, o Joinville segue sem vencer fora de casa na competição. O time do norte catarinense permanece com 12 pontos e está na 14ª posição.
Pela 12ª rodada, o Avaí volta a campo para enfrentar o Ceará fora de casa, na próxima terça. Já o Joinville recebe o Remo na outra sexta, dia 9.
O primeiro tempo da partida na Ressacada foi marcado pelos erros de passe e pela forte marcação das duas equipes. Devido ao jogo truncado, cheio de faltas, poucas chances de gol foram criadas nos 45 minutos iniciais.
As exceções ficaram por conta de Paulinho que, aos 10 minutos, avançou com velocidade pela direita e chutou cruzado contra a meta do Avaí, exigindo boa defesa de Gilmar.
Do outro lado, o Avaí ficou perto de marcar aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de Luizinho Netto, Marcelo Tavares, livre, cabeceou por cima da meta de Marcello Flores. No final da etapa, aos 45, o árbitro invalidou um gol do JEC, que gerou reclamações dos jogadores do tricolor.
No segundo tempo, o Leão não desperdiçou e abriu o placar logo aos quatro minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante Joelson ficou com a sobra, matou no peito e bateu no cantinho, entre o goleiro, o zagueiro e a trave direita.
No restante da etapa, o JEC teve pelo menos duas boas chances de ampliar. Aos 20, Reinaldo Paulista chutou da direita e Gilmar fez ótima defesa. Nos minutos finais, o desperdício ficou por conta de Coracini. Aos 48, o capitão do tricolor recebeu na entrada da pequena área pela esquerda e mandou por cima da meta do Leão.
– Fica difícil explicar outra derrota fora e o momento que passamos é difícil. O time está em uma situação desconfortável e provavelmente vai para a zona de rebaixamento nessa rodada. Não adianta jogar e perder. O Avaí foi mais objetivo e conquistou a vitória – disse Coracini.
– O time mostrou, acima de tudo, determinação, ainda mais do meio para trás. Conseguimos fazer um gol e pelo menos dessa vez não foi de zagueiro, mas de atacante – comentou o técnico Marcos Paquetá em entrevista à rádio CBN/Diário.
As fotos da partidaGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.