| hmin
Uma fita de áudio, supostamente gravada pelo líder de um grupo ligado à Al- Qaeda, Abu Musab al-Zarqawi, revela a recusa de um resgate oferecido para não decapitar o refém norte-americano Nicholas Berg, no Iraque.
– Alguns intermediários tentaram salvar esse parasita (Berg) oferecendo quanto dinheiro quiséssemos. Apesar de nossa grande necessidade de dinheiro para a jihad (guerra santa), nós escolhemos vingar a nação islâmica – disse a voz na fita, divulgada em sites islâmicos nesta quinta, dia 8.
A voz lembrava a da fita atribuída a Zarqawi no mês passado, na qual ele prometia assassinar o premiê iraquiano Iyad Allawi.
Zarqawi, também criticou pregadores islâmicos que condenaram a decapitação de Berg, depois que um sul-coreano teve sua cabeça cortada em junho.
Na gravação, o líder do grupo terrorista islâmico revelou que estava se vingando das injustiças sofridas pelos muçulmanos no Iraque, no Afeganistão, em
áreas palestinas e na Indonésia.
As
informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.