| hmin
Um suposto carro bomba matou três policiais iraquianos em uma cidade a noroeste de Bagdá nesta quinta, dia 15, e um foguete atingiu uma casa em uma cidade do norte matando três crianças e sua mãe, disseram autoridades. Na quarta, dia 14, outro carro bomba matou 11 pessoas e deixado 30 feridos em Bagdá no primeiro grande ataque de guerrilha na capital desde que o governo interino do Iraque assumiu o comando no dia 28 de junho.
O tenente da polícia Mohamed Ghanem disse que o suposto carro bomba de quinta na cidade de Haditha, 200 quilômetros a noroeste de Bagdá, também deixou nove pessoas feridas, principalmente policiais.
Segundo o Ministério da Saúde, entretanto, o ataque deixou 10 mortos, mas um porta-voz não deu detalhes sobre esse número. De acordo com ele, 30 pessoas ficaram feridas.
A explosão causou danos a um prédio municipal e a um banco, completou ele.
Em Kirkuk, uma mãe e seus três filhos foram mortos quando um foguete atingiu sua casa na noite de quarta-feira quando eles dormiam no telhado por causa do forte calor, disse a polícia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.