| hmin
O Paquistão comunicou às Nações Unidas que pode mandar tropas para o Iraque se o governo iraquiano pedir e outras nações muçulmanas também enviarem soldados. O ministro da Informação, Sheikh Rashid Ahmed, disse neste sábado, dia 24, que o presidente Pervez Musharraf recentemente informou o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, sobre a posição paquistanesa, mas não precisou quando a conversa ocorreu.
– O presidente deixou claro que pode considerar o envio de tropas apenas se um pedido vier do governo iraquiano e outros países islâmicos fizerem o mesmo e o nosso parlamento aprovar – disse Ahmed.
O secretário Annan disse na quinta-feira, dia 22, que o Paquistão tinha indicado que enviaria tropas apenas se houvesse o pedido do Iraque e se fosse acompanhado de outros países muçulmanos.
O Paquistão, aliado importante dos Estados Unidos na guerra contra o terror, informou em abril que havia recebido um pedido dos EUA para contribuir com tropas para proteger as Nações Unidas no Iraque. O Conselho de Segurança da ONU pediu forças para proteção dos funcionários da ONU. Mas até o momento nenhum país concordou em contribuir com tropas, apesar de alguns, como Paquistão, Nepal, Geórgia, Azerbaidjão e Ucrânia, terem discustido a possibilidade.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.