| hmin
Herói do Criciúma no empate em 2 a 2 com o Paysandu, ao defender pênalti no último lance do jogo, o goleiro Fabiano revelou nesta quinta, dia 29, que mudou a estratégia na hora da cobrança: em vez de escolher o canto, como sempre fez, resolveu esperar pelo arremate do cobrador. Isso porque o cobrador era o atacante Vinícius.
Em 2002, no segundo jogo da decisão da Série B, o Tigre vencia o Fortaleza por 3 a 0 quando foi marcado pênalti contra o time catarinense. Vinícius, então no tricolor cearense, bateu forte, no centro do gol, e descontou para o Fortaleza.
Fabiano contou que lembrou do lance na partida dessa quarta, em Belém, e resolveu esperar pela definição do chute – adiantando-se na hora da cobrança, é verdade, como mostram as imagens de televisão. A estratégia deu certo, até porque o árbitro Heber Roberto Lopes não mandou repetir a cobrança.
– Não deixa de ser uma revanche – disse Fabiano, lembrando do jogo de 2002 e acrescentando que o lance do pênalti foi um divisor de águas na campanha do Criciúma – Depois de ontem (quarta-feira), a gente saiu da má fase.
O Tigre volta a jogar no domingo, contra a Ponte Preta. Para essa partida, o técnico Vágner Benazzi não poderá contar com os volantes Genalvo e Cleber Gaúcho, suspensos.
Já o zagueiro Luciano deve fazer a última partida em 2004 pelo Tigre. O jogador deve ser emprestado por 10 meses para um clube de futebol do Catar, no Oriente Médio.
As informações são do Diário Catarinense.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.