| 01/08/2004 18h09min
Um suicida explodiu seu veículo na frente de uma base da polícia na cidade de Mosul, norte do Iraque, neste domingo, dia 1º, matando pelo menos cinco pessoas e ferindo 53. Este é o segundo ataque suicida desta semana na cidade.
Testemunhas disseram que um Toyota Landcruiser correu em direção ao posto da polícia enquanto guardas gritavam para o motorista parar. Ele continuou e os policiais atiraram e o mataram, mas o carro avançou e explodiu a cerca de 20 metros da base.
A explosão no início da manhã deixou uma cratera na rua, danificou a estação da polícia e diversos edifícios, além de destruir mais de uma dúzia de carros. A polícia disse que quatro dos cinco mortos eram policiais e que entre os feridos há policiais e civis. Médicos disseram que muitos dos feridos estão em estado grave e que o número de mortos pode subir.
Outro ataque suicida com carro na frente de uma base dos Estados Unidos em Mosul na semana passada matou quatro civis e feriu uma dezena. A explosão deste domingo acontece quatro dias depois de um ataque parecido na frente de um centro de recrutamento da polícia em Baquba, ao norte de Bagdá, que matou 70 pessoas. A polícia vem sendo atingida por militantes que a consideram colaboradora das forças dos Estados Unidos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.