| 02/08/2004 16h27min
Os serviços de segurança paquistaneses obtiveram várias informações de dois homens da Al-Qaeda capturados recentemente, segundo um ministro daquele país que não quis confirmar relatos de que essas informações estavam por trás do alerta de segurança divulgado nos Estados Unidos.
Relatos da mídia norte-americana disseram que informações recolhidas de Ahmed Khalfan Ghailani e de um especialista em informática identificado pelo New York Times como sendo Muhammad Naeem Noor Khan, também conhecido como Abu Talha, provocaram um nível alto de alerta contra um possível ataque da Al-Qaeda contra instituições financeiras em Nova York e Washington.
O ministro da Informação do Paquistão, xeique Rashid Ahmed, disse que um especialista em informática havia sido preso, mas ele não quis identificá-lo nem fazer uma ligação sobre o que seus interrogadores haviam descoberto e o alerta nos EUA.
Ele também afirmou que a captura do tanzaniano Ghailani, procurado por seu papel nos atentados contra duas embaixadas dos EUA na África em 1998 que mataram 224 pessoas, havia rendido mais material para as autoridades de inteligência.
Ghailani, que tinha um prêmio de US$ 5 milhões por sua captura, foi preso no fim de semana passado junto com outras 13 pessoas, incluindo três mulheres e cinco crianças, depois de um tiroteio na cidade de Gujarat, a sudoeste de Islamabad.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.