| hmin
Um grupo iraquiano libertou neste domingo, dia 22, o jornalista americano Micah Garen, que estava sendo mantido como refém no Iraque. A notícia foi divulgada pela rede de televisão árabe Al Jazeera. Segundo a emissora, a informação foi passada por Aws al-Khafaji, um conselheiro do clérigo xiita Moqtada al-Sadr. Não foram fornecidos detalhes mais precisos.
– Sou muito agradecido a todos que trabalharam para me proteger e garantir a minha liberdade. Eu quero agradecer meus amigos em Nassíria, minha família e minha noiva que passaram três meses comigo em Nassíria – disse Garen a Al Jazeera, por telefone, falando do do escritório em Nassíria do clérigo xiita Moqtada al-Sadr.
Uma organização que se intitulava Grupo de Ação Secreta do Exército Mehdi disse num comunicado postado na internet na última sexta que mantinha um jornalista americano como refém e que o libertaria no sábado porque o cativo era contra as políticas americanas. A nota não trazia o nome de Garen, mas as autoridades desconfiaram que o jornalista em questão seria o americano.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.